www.cozinhadamarcia.com.br

Em sua oitava edição, programação tem início no dia 5 de outubro, na Vinícola Aurora

Que tal mergulhar nos ensinamentos do mundo de Baco e ainda fazer disso uma profissão? Ou usar esse conhecimento como um requisito para ter mais prazer ao beber e comer? Essa é a ideia do Curso Profissional promovido pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). O único curso de sommelier do Brasil realizado dentro de vinícolas chega a sua oitava edição, com início das aulas previsto para o dia 5 de outubro, na Aurora.

Os participantes terão que cumprir sete módulos (112 horas), com agenda que se estende até o início de maio. Ao todo, serão três aulas por mês (sextas, sábados e domingos), realizadas em vinícolas da Serra Gaúcha. Nesta edição, entre as vinícolas escolhidas estão Aurora, Don Guerino, Miolo e Salton, além do Spa do Vinho, palco do último módulo.

Com aulas ministradas pelos maiores especialistas em bebidas do Brasil, o curso traz um abrangente conhecimento sobre o mundo do vinho, passando por noções básicas de degustação e vitivinicultura, análise sensorial, espumantes, além de técnicas de serviço do vinho e trabalho do sommelier. Além disso, todos os módulos contam com degustação de vinhos de diferentes países e regiões.

“Temos alunos de várias profissões em busca de conhecimento específico para aumentar o prazer no consumo de vinhos e de espumantes”, observa o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr. Ele destaca ainda que o curso, que possui profissionais das mais diversas áreas, é uma oportunidade de networking e de intercâmbio de informações. E alerta: “É um curso muito concorrido, sempre com lista de espera. As vagas devem se esgotar rapidamente.”

O diploma, emitido em parceria com a ABS-SP, é válido em todo o Brasil e tem o reconhecimento internacional da ASI (Association de la Sommellerie Internationale). A metodologia do curso segue os parâmetros necessários para que os candidatos possam exercer todas as atividades de sommelier – profissional especializado em bebidas, especialmente vinhos, e a sua correta harmonização com o alimento.

Confira a programação do Curso Profissional de Sommelier:

Datas:
– Módulo 1: 05 a 07 de outubro – Vinícola Aurora
– Módulo 2: 09 a 11 de novembro Vinícola Courmayeur
– Módulo 3: 30 de novembro a 2 de dezembro – Vinícola Don Guerino
– Módulo 4: 8 a 10 de fevereiro – Vinícola Lovara
– Módulo 5: 15 a 17 de março – Vinícola Miolo
– Módulo 6: 5 a 7 de abril – Vinícola Salton
– Módulo 7: 3 a 5 de maio – Hotel e SPA do Vinho

Horários do curso:

Sextas: 16h – visita à vinícola (opcional) – 17h – coquetel de boas-vindas (opcional) – 18h –  início da aula

Sábado: 8h30min às 18h (intervalo de 2h para o almoço)

Domingo: 8h30min às 12h

Investimento:

– R$ 5.250,00 (para associados da ABS-RS)

– R$ 5.490,00 (para não associados)

Inscrições pelo link https://goo.gl/bgoQZ7

Outras informações:

E-mail: [email protected]
Telefone: (54) 99972-0130

 

Fotos: Arquivo .DOC Comunicação